9875-4642 Silvia Almeida

9875-4642 Silvia Almeida

Assistente Administrativa de Marcas e Patentes in ......

Santo André, São Paulo, Brazil
Current:......
Past:Peduti Sociedade de Advogados
Education:Habilitação em Tradutor e Intérprete

Job Experience

Assistente Administrativa de Marcas e Patentes

......

February 2014 to February 2014

Assistente de Diretoria

Peduti Sociedade de Advogados

June 2011 to September 2011

Serviços gerais de escritório e auxílio ao departamento administrativo de marcas e patentes com a elaboração de cartas, e-mails e relatórios aos clientes e agentes (nacionais e do exterior) para atualizá-los sobre o desenvolvimento de seus processos e alertá-los sobre os prazos, etc.

Assistente de Busca de Patentes

Desenho Integral

January 2010 to May 2010

Pesquisas nos bancos de dados de patentes (Espacenet, Delphion) na identificação de informações para auxiliar na elaboração de relatórios descritivos, relatórios técnicos, subsídios técnicos, nulidades administrativas e judiciais.

Assistente de Marcas e Patentes

Atem & Remer Assessoria e Consultoria de Propriedade Intelectual

October 2005 to February 2009

Rotina que envolvia o depósito de Marcas e Patentes nacionais e internacionais, conhecimento dos prazos legais para a sua manutenção, bem como a administração dos mesmos nos sistemas Swipin e Apolo; Auxílio na elaboração de correspondências aos clientes e agentes (nacionais e do exterior) para atualizá-los sobre o desenvolvimento de seus processos e alertá-los sobre prazos. -Marcas: preenchimento de petições para cumprimento e contestação de exigências, pedidos de caducidade, apresentação e contestação de oposições, processos de nulidade e recursos, preparo de esclarecimentos para alterações de nome e sede e anotações de transferência de titular; leitura da RPI para análise de relatórios de colidências de marcas de terceiros com as marcas dos clientes. - Patentes:preenchimento de petições dos pedidos de patente nas fases Nacional, CUP e PCT; preenchimento de petições para: requerimentos de exame, cumprimento de exigências feitas pelo INPI, recursos, pedidos de caducidade, reivindicações de prioridade, expedição de cartas patente, juntada de documentos, verificação de publicações da RPI; pagamento de anuidades. - Registros de Desenho Industrial, Software e sua manutenção.

Auxiliar de Departamento Internacional

Tinoco Soares & Filho

February 2005 to September 2005

Rotina administrativa de Propriedade Industrial, cujas atividades envolviam o registro de Marcas e Patentes no exterior e sua manutenção, envio de correspondências, elaboração de cartas, e-mails e relatórios aos clientes e agentes (nacionais e do exterior) para atualizá-los sobre o desenvolvimento de seus processos e alertá-los sobre os prazos.

Assistente Jurídica Administrativa

Ricci & Associados Marcas e Patentes

July 2004 to January 2005

Experiência relacionada à rotina geral na área administrativa de Propriedade Industrial, cujas atividades envolvem o registro de Marcas e Patentes nacionais e internacionais, conhecimento dos prazos legais para a sua manutenção

Auxiliar Jurídico Administrativo

Gusmão & Labrunie

January 2003 to July 2004

Atividades que envolviam o registro de Marcas e Patentes nacionais, conhecimento dos prazos legais para a sua manutenção, Preenchimento de petições de marcas para cumprimento e contestação de exigências, pedidos de caducidade, apresentação e contestação de oposições, processos de nulidade e recursos, preparo de esclarecimentos para alterações de nome e sede e anotações de transferência de titular leitura da RPI para análise de relatórios de colidências de marcas de terceiros com as marcas dos clientes; preenchimento de petições de patentes para requerimentos de exame, juntada de documentos, cumprimentos de exigências, recursos, pedidos de caducidade, expedição de cartas patente; pagamento de anuidades.

Agente de Reservas (telemarketing receptivo)

VARIG

June 1996 to May 2002

Atendimento a clientes nacionais e estrangeiros, efetuando venda de passagens, reservas nos vôos da empresa e solucionando eventuais problemas.

Education

Habilitação em Tradutor e Intérprete

[Otra]Universidade Presbiteriana Mackenzie (Brasil)

January 1992 to January 1995

Languages

Portuguese

Bilingual / Native

English

Bilingual / Native

IT skills

Other Skills

Software Industrial Design Patents Trademarks Intellectual Property

More 9875-4642

Career Goals

Industries of interest

Areas of interest

Availability to travel and work outside the city

No

Interests and hobbies